"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FESTA DO PT - 8 CAPÍTULOS DESASTRADOS

Festa do PT 8: Dilma dá bandeira

     Ao finalizar o seu discurso, Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, deu bandeira de que está com medo de sofrer impeachment. Disse que "Nós temos força para resistir ao golpismo simulado. Estamos juntos para vencer aqueles que flertam com a aventura do golpismo, com a catástrofe."
Antes disso, Lula já havia dito que "Não querem esperar outra eleição. Estão procurando um atalho para chegar ao poder."
Quem acha que flertar com a catástrofe é manter Dilma Rousseff no governo levante a mão. Vamos contar: um, dois, três, vinte milhões, quarenta milhões, sessenta milhões...
 

Festa do PT 7: O Antagonista merece o Oscar

     Dilma Rousseff, sobre a corrupção na Petrobras: "Olha, eu sempre tenho dito que o saudável empenho da Justiça significa que a Petrobras é a empresa mais estratégica do país. Na terça-feira, a Petrobras ganhou o maior prêmio na área do petróleo, da OTC, que equivale ao Oscar do petróleo, por conta do pré-sal. Nós temos que ter orgulho da Petrobras, temos que saber apurar e saber punir. Mas sem diminuir a importância da Petrobras. É a mais brasileira das empresas."
O Antagonista está de acordo: a Petrobras, sob o PT, ficou ainda mais brasileira.
O Antagonista também quer um Oscar, depois de acompanhar a festa do PT: o da Paciência.
 

Festa do PT 6: vamos ajudar Dilma

     Dilma voltou a dizer que "Nós devemos enfrentar o desconhecimento e a desinformação. Não podemos permitir que a falsa versão, o boato, prospere."
O Antagonista concorda. Por isso, repitamos: o PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras. O PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras. O PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras.
 

Festa do PT 4: Dilma dilmando

     Dilma disse que "Tem gente saindo do Bolsa Família porque melhorou e tem gente entrando no Bolsa Família porque piorou."
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é a mesma coisa, mais ou menos por aí, talvez, tipo assim.
 

Festa do PT 3: Dilma tem razão. Em parte

     No seu discurso destrambelhado, Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, disse que "a história do PT é um roteiro. Daria um filme".
Sim, mas um filme de gângsteres.
 

Festa do PT 2: Lula diz que companheiros envergonham o partido, mas a culpa não é deles

     Lula, em seu discurso na festa dos 35 anos do PT, disse que "Está ficando proibitivo eleger as pessoas humildes desse país. É por isso que precisamos acabar com o financiamento (privado) de campanha. É isso que fez companheiros cometerem coisas que nos envergonham."
O Antagonista vai repetir: o PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras. O PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras. O PT roubou 200 milhões de dólares da Petrobras.
 

Festa do PT 1: Lula inverte a realidade, para variar

     Na festa dos 35 anos do PT, Lula acaba de dizer que a última campanha eleitoral foi "a mais suja que enfrentamos". Que os adversários "tentaram fraudar a vontade popular". Inversão total da realidade, claro, a sua segunda melhor especialidade, depois daquela...
Bom, se esse é o começo da "autocrítica" do partido, então a coisa vai terminar com a autocanonização de Lula.
 
 
06 de fevereiro de 2015
in o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário