"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O CICLO CHEGOU AO FIM


 

O ciclo chegou ao fim! O Brasil deve perder 14 bilhões de dólares em exportações em 2015. Somados aos descalabros da Petrobras, inflação alta, crescimento nulo ou negativo, falta de água e energia, o ano vai ser infernal, mesmo em Brasília, a Ilha da Fantasia, ou o Brasil Mágico!
            
Com isso fica muito mais evidente a gerência incompetente e irresponsável de 12 anos de PT. Lula, em época de alta nas nossas commodities, maioria no Congresso e apoio popular não fez as reformas, cada vez mais necessárias ao desenvolvimento do País. Nem Dilma!
            
O mundo está mostrando a desintegração dos irresponsáveis fiscais, o bolivarianismo venezuelano e o populismo grego. E, aqui, nada de reduzir despesas, apenas aumentar impostos. Nada de formiguinha, de, em tempos de bonança,  perscrutar o futuro, e trabalhar para que ele nos seja benfazejo, apenas a fanfarronada da cigarra, a gastança, a desfaçatez, a mentira deslavada e repetida.

2015  e os anos seguintes vão ser infernais, literal ou figuradamente.

06 de fevereiro de 2015
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário