"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

AÉCIO: BENDINE É CONTINUIDADE DAS MESMAS IDÉIAS NA PETROBRAS


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou nessa sexta-feira (6) a escolha do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que sucederá Graça Foster. “Não tendo conseguido alguém de fora do governo que se dispusesse a ser sócio do maior escândalo de corrupção da história contemporânea do país, restou à presidente buscar dentro do próprio governo o novo presidente da Petrobras. O que retrata à perfeição o slogan da campanha da presidente Dilma : ‘governo novo, ideias novas’”, destacou Aécio em seu perfil no Facebook.

Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) lamentou a indicação. “É a ideia de quem não tem mais para onde ir. Bendine é o homem da copa e da cozinha da presidente, é o homem que vai lá para cumprir definitivamente as mesmas ordens, as orientações e a filosofia do mesmo grupo.”

A nomeação de Bendini mostra que Dilma continuará fazendo estragos na Petrobras. Ele, inclusive, tem uma passagem controvertida na Presidência do Banco do Brasil no ano passado. “Não nos esqueçamos que ele autorizou empréstimo a apresentadora de TV Val Marchiori”. Ela recebeu R$ 2,7 milhões, o que contraria as normas do banco pois tinha restrições de crédito, a juro de 4%, menor que a inflação. 

Bendine é o atual presidente do Banco do Brasil, e está no cargo desde abril de 2009. Sua escolha surpreendeu os operadores financeiros e foi recebida negativamente pelo mercado – as ações da Petrobras chegaram a se desvalorizar em mais de 6% na manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário