"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

LAMA NO VENTILADOR...

Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48%. Hoje milhões de pessoas em todo país receberam mensagem pelo WhatsZapp dizendo que Aécio é usuário de cocaína.

Sugiro que leiam o post abaixo. Se você, como cidadão, não jogar tão sujo quanto eles, perderemos a única eleição que ainda podemos vencer.

Leiam aqui o post que fizemos antes da publicação da pesquisa.

Já estávamos tendo a percepção de que isto poderia ocorrer. Quantos entrevistados receberam esta mensagem criminosa postada pelo PT?
Abaixo, mensagem postada pelo jornalista Ricardo Noblat no twitter.


 

 
Tirem as suas próprias conclusões sobre o que representa esta eleição para a democracia brasileira. É, sem dúvida, a última possível de vencer e mudar o país.
 
 
21 de outubro de 2014
in coroneLeaks
 
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Verdadeiramente, o PT conseguiu transformar a eleição num lamaçal. Por que tanta baixaria, tanto lixo, tanto cinismo?
Fica patente que o PT não pode perder essa eleição, sob o risco de sofrer uma devassa e ficar exposta toda a corrupção praticada durante doze anos.
E não é pouco o dano que ameaça a quadrilha e os que estão comprometidos com toda sorte de crimes contra o tesouro, contra os Ministérios, contra as Estatais, contra o Brasil enfim.
Assim, cumprem-se as promessas de denegrir o adversário com calúnias, com ofensas, com difamações. Jogo rasteiro, baixaria, medo de ficar nu diante da nação, como se já não estivessem ante as denúncias dos delatores.
Primeiro desconstruíram a candidata Marina, que apontava como ameaça ao continuísmo desbragado do partido. Agora, procuram manchar Aécio Neves com toda sorte de ofensas e calúnias.
"Vamos fazer o diabo", ou "eles não sabem do que somos capazes", são os lemas que estão orientando a sujeira em que transformaram a eleição.
A batuta do maestro apoplético regendo a banda e imprimindo o ritmo da canalhice em suas palancagens, demonstra apenas, para aqueles eleitores minimamente informados, a clara manifestação do medo de que o Brasil conheça melhor o que eles fizeram em seus reinados.
O vale-tudo em que transformaram as campanhas, retira das eleições o brilho da seriedade e da honestidade, em que o golpe baixo passa a ser a regra. Vencer custe o que custar...
É a democracia ameaçada não só pela impunidade, pela violência, pelo desrespeito, mas pelo projeto de transformar o país numa filial do comunismo internacional.
A eleição que está preste a acontecer tem o caráter de ser um divisor de águas. Podemos desperdiçar o momento mais importante da História desse país, se optarmos pelas águas turvas que nos afogarão no autoritarismo e na perda das liberdades individuais responsáveis, desmantelando o pouco que ainda resta, o pouco que sobrou de soberania, de esperança de corrigir a esbórnia.
Ou podemos escolher as águas claras que possam conduzir o pais a decência, a transparência e a verdadeira democracia.
Não acredito, como alguns articulistas, que a oposição deixe de passar a limpo o país. Não acredito, visto que já estamos à deriva e somente corrigindo o rumo, conseguiremos chegar a um porto seguro.
Quem viver, verá.
m.americo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário