"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

"ESTÁ NA HORA DE MUDAR"

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco traça um breve panorama histórico da fundação da instituição, durante o evento “Independência do Banco Central: um debate necessário”, promovido pelo Instituto Millenium em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 29 de setembro, na sede da ACRJ, no centro do Rio. Segundo o economista, está na hora de pensar um novo modelo para a instituição. “Talvez fosse o caso de transferir a responsabilidade pela política monetária para o Banco Central e dirigentes com mandato, coisa que é polêmica nos dias de hoje. O fato é que um conselho de três e uma diretoria do Banco Central sem mandato é uma organização institucional muito frágil e dependente do presidente da República. Funcionou no governo militar, mas agora não está funcionando. Está na hora de mudar”, defendeu Franco. Assista ao vídeo. Acesse também a página especial do Instituto Millenium “Eleições 2014”.



https://www.youtube.com/watch?v=EWWyfXfx3CA&feature=player_embedded

21 de outubro de 2014
IMIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário