"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"GILBERTINHO", O COROINHA

Coroinha de missa negra

“O ódio eles foram construindo com a gente sendo chamado de ladrão, com muita frequência”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e ex-seminarista que virou coroinha de missa negra, sem esclarecer se “eles” são os agentes da Polícia Federal, os promotores e procuradores do Ministério Público, os juízes que cumprem o seu dever, os ministros do Tribunal de Contas ou todos os brasileiros informados sobre as ladroagens do governo lulopetista.

20 de outubro de 2014
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário