"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AÉCIO FAZ UMA CAMPANHA MEMORÁVEL. ATRÁS DELA TEM GENTE, PROFISSIONAIS, TALENTO


 
Sem dúvida alguma, independente dos resultados, a campanha de Aécio Neves está beirando a perfeição. Olha, não é fácil enfrentar o poderio econômico da campanha governista. Não só pela logística, mas pela estrutura oficial e paralela montada pelo PT.
Não basta só enfrentar dois boeings, dois palácios, duas internets: a oficial e a do esgoto, comandada por Franklin Martins. Uma campanha oficial, dirigida por João Goebbels Santana e outra mais oficial ainda, que usa de forma escancarada a máquina do governo.
 
Para enfrentar essa barra, desde aquele primeiro turno, só com muita união. Com muita harmonia. Com muita confiança entre os profissionais de ponta da campanha.  A gente nota, aqui de fora, que existe uma chama maior que o simples trabalho. Existe uma missão a cumprir. A missão Aécio.
 
Por isso daqui rendo as minhas homenagens ao grande profissional de marketing político Paulo Vasconcelos, ao talentoso profissional de redes sociais Zuza Nacif e aos jornalistas que compõem a área de imprensa da campanha.
A gente sente, de fora, que a área de produção de programas de rádio e TV, além dos comerciais avulsos, trabalha afinada e integrada com a área de internet, que soube mobilizar a todos nós que aqui estamos ativando e motivando as pessoas a votarem em Aécio Neves.
Que a área de imprensa tem reagido imediatamente aos ataques e às "plantações" feitas pelo lado negro da força. Que existe uma equipe que resistiu a todos os ataques. E não foram poucos. E serão terríveis nesta última semana, dada a baixeza que o PT imprimiu na corrida eleitoral.
 
A gente sabe que do lado deles o que era uma briga de beleza virou uma briga de verdade, primeiro sintoma de uma campanha derrotada e de uma eleição perdida. Do lado dos tucanos, por mais que tentaram criar uma rede de intrigas, a campanha seguiu firme e cada vez melhor. Ressurgiu das cinzas. 
Sinal que o "vamos conversar?", que foi um mote de Aécio lá no início,  impera e vigora entre os caras brilhantes que estão tocando essa campanha memorável que, com certeza, nos levará à vitória no próximo domingo. Mandemos daqui a nossa força a este pessoal que está dedicando os seus dias e as suas noites a nos emocionar com o crescimento da candidatura de Aécio Presidente. Estamos de mãos dadas com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário