"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DEBATE: UMA SEQUÊNCIA EDUCADA DE SOCOS DE (ou da) DIREITA

DEBATE DA TV RECORD: AÉCIO COLOCA DILMA NA DEFENSIVA E PROVA MAIS UMA VEZ QUE É O MELHOR CANDIDATO PARA RESGATAR O BRASIL DO ATOLEIRO DO ATRASO, DA ROUBALHEIRA E DA INFLAÇÃO.

Cena do debate realizado pela Rede de TV Record
O debate que foi ao ar na noite deste domingo pela TV Record entre Aécio Neves e Dilma Rousseff, pelo menos foi mais educado. Dilma que não emitiu sequer um leve sorriso, conteve-se ou foi estrategicamente contida pelo seu marqueteiro.
Terceirizou as baixarias para Lula que no sábado abriu o esgoto petista e lançou os dejetos contra o povo mineiro, conforme relata este artigo. Tanto é que o candidato Aécio Neves acionou o Ministério Público para que investigue o estoque de impropérios e calúnias verberados de forma ensandecida por Lula.

Nas assertivas de Dilma, viu-se mais do mesmo. A implicância com o governo de Fernando Henrique Cardoso. Aliás, se fosse depender do apoio do PT o Brasil continuaria como no tempo do boi e do arado, submisso a uma inflação galopante que castigou o povo brasileiro severamente durante anos seguidos.
 
O PT na época votou contra o Plano Real que estabilizou pela primeira vez na história do Brasil a economia com o controle da inflação. De cara, um quilo de frango àquela época passou a custar R$ 1,00! Incrível não?
E vejam que a carne desapareceu da mesa dos brasileiros com aquela idiotice de controle de preços ditadas por Sarney, então presidente. Vivíamos a farra do over-night, que remunerava os ricos da noite para o dia, aqueles que podiam investir. 

Os mais jovens nem sabem o que é viver numa hiperinflação. Se soubessem jamais votariam no PT, que continua patinando naquele discurso populista mentiroso e delirante.
É justamente o mesmo discurso da Dilma agora e isso antecipa que a eventualidade de um novo governo do PT detonará o que resta de estabilidade da moeda! Perdem os pobres mesmo!

E foi tudo isso que Aécio Neves procurou deixar claro para os brasileiros que ouviram e viram o debate. Não existem milagres. Só se faz um país crescer com política econômica firme, clara e responsável que impeça de qualquer maneira a volta da inflação. Os maiores beneficiários disso são principalmente aqueles que vivem de salário! 

A par dessa política econômica responsável urgente, cabe também por um fim na imensa roubalheira do dinheiro público. Essas duas bandeiras de Aécio Neves, o controle da inflação e o fim da infame e vergonhosa roubalheira compõem o cerne da questão.
Colocadas em prática essas duas medidas o ânimo é recobrado em todos os níveis pois gera a confiança nos investidores fato que pode colocar o Brasil novamente num ciclo virtuoso. 

Para os que gostam de circo, o debate da Record foi morno. Em parte isso é verdade, porém a volta da Dilma a um estado mais próximo da normalidade, pode decorrer de vários fatores, dentre os quais o fato de que a pancadaria desferida contra Aécio Neves teve o efeito bumerangue.
Sabe-se que o tracking - pesquisas qualitativas - realizadas pelas campanhas provavelmente detectaram um aumento da já muito alta rejeição à Dilma. 

Por outro lado, conforme foi ventilado em colunas políticas da grande imprensa brasileira, nas suas andanças por vários Estados brasileiros Aécio Neves teria sido municiado com documentos que revelam algumas coisas a respeito da Dilma.
Os dirigentes petistas sentiram o cheiro de carne queimada e resolveram baixar a bola no debate, terceirizando com Lula a tarefa de desferir a baixaria contra o candidato tucano.

Isso foi feito em Minas Gerais e parece que também não funcionou porque uma multidão correu às ruas da capital mineira num grande ato em favor de Aécio Neves.
O mesmo viu-se no Rio de Janeiro onde as cores da Bandeira Brasileira dominaram um ato pró-Aécio inclusive com direito ao Hino Nacional Brasileiro, que os petistas nunca souberam de cor. Aliás, de cor eles sabem a letra da Internacional Socialista.

Sei que os leitores procuram sempre a opinião sobre quem venceu o debate. Ora, se Aécio Neves perder debate para Dilma Rousseff, não empata com mais ninguém!

Não tem nenhum dúvida que Aécio Neves reúne todas as condições de Estadista de verdade. Tem o controle emocional, mesmo ante qualquer baixaria como se viu no debate do SBT. Tem a experiência parlamentar e já foi presidente da Câmara Federal, atualmente é Senador.
Combina o conhecimento administrativo e legislativo o que faz uma grande diferença. Essas qualidades não fazem parte do currículo da "presidenta", além do fato de que ela é uma mulher má, incapaz de um sorriso. É bruta, tosca, e tem sérias dificuldades de articular uma frase completa com fluência e que seja inteligível.

Mas a campanha ainda não terminou. E o que se pode dizer é que há mais coisas nesses últimos dias que nos separam a eleição que devem vir a público. 

Por enquanto, Aécio Neves, sem qualquer dúvida é o favorito. 
 
20 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário