"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de julho de 2014

DESCULPE, FOI ENGANO!

       




Após anunciar que Dilma Rousseff iria entregar o troféu da Copa do Mundo à seleção campeã, a Fifa voltou atrás e informou que aguarda a decisão da presidente do Brasil.Segundo a porta-voz da entidade, Delia Fischer, Dilma foi convidada a participar da cerimônia de premiação do Mundial, mas não há confirmação sobre sua presença.

“É um tipo de tradição que o presidente da Fifa e o chefe de Estado do país-sede entreguem o troféu para o time vencedor depois da final. No entanto, caberá à presidente Dilma Rousseff a decisão se ela irá aceitar o convite feito pela Fifa”, disse Fischer, em nota.

O anúncio havia sido feito pelo secretário-geral Jérôme Valcke, na sexta, durante entrevista coletiva de balanço da primeira fase do Mundial.

Dilma tem tido uma participação bem diminuta na Copa. Para evitar as fortes vaias ouvidas na Copa das Confederações de 2013, ela abriu mão de fazer um discurso no jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12, no Itaquerão. Mesmo sem discursar, a presidente foi vaiada e ofendida por parte da torcida.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO comando do Planalto está esperando, porque acha que, se o Brasil ganhar a Copa, Dilma se beneficiará na apoteose. Mas há controvérsias, como dizia o genial humorista Francisco Milani. Talvez não valha a pena apostar na sorte. (C.N.)

30 de junho de 2014
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário