"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DEPUTADO SERÁ PROCESSADO POR PROMESSA DE "CUTUVELADA" EM BARBOSA



 
As atitudes do vice-líder da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR), durante a abertura dos trabalhos no plenário, serão alvos de processo na Corregedoria da Casa por quebra de decoro parlamentar. 
 
O petista repetiu o gesto usado por mensaleiros no momento da prisão em provocação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que estava sentado ao seu lado. Além disso, ele foi flagrado trocando mensagens pelo celular onde prometia “dar uma cutuvelada” em Barbosa.
 
 
O pedido partiu do novo líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), que acusa Vargas de querer “constranger o ministro” e “afrontar e desmoralizar” a Justiça brasileira. 
 
 
“Foi um fato estarrecedor. Você imaginar, numa sessão inaugural do Congresso Nacional, um deputado que é vice-presidente da Câmara e tem posição de liderança na Executiva Nacional do PT, estar ao lado do presidente do STF e fazer o que fez? [...]Ele perdeu as condições de permanecer aqui como deputado”, declarou Imbassahy
 
05 de fevereiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário