"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

UM MOLEQUE CHAMADO ANDRÉ VARGAS


Quando a gente pensa que já viu tudo de ruim na vida, sempre aparece alguém do PT para piorar. Eu já falei aqui desse calhorda, André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, quando ele, comentando sobre os ladrões do mensalão, declarou:
“Nenhum desses condenados do PT se apropriou de dinheiro público ou privado. A população já entendeu isso. E concluiu que o Supremo foi muito severo na aplicação das penas. Então, a sociedade está ajudando os deputados, que são pobres e não têm condição de pagar a multa.”

E ainda rematou, defendendo que João Paulo Cunha - que teve a prisão de 9 anos e 4 meses determinada pelo STF - continue “trabalhando” como deputado, em regime semiaberto:

“É uma decisão individual [optar por renunciar ou permanecer no cargo]. O mandato foi concedido pela população. Tenho visto pessoas que estão sendo habilitadas para trabalhar nos seus escritórios, na CUT. Cunha quer discutir se é possível que ele exerça - eu não tenho resposta pra isso - o mandato, mesmo na condição do regime semiaberto.”

Só que agora esse sujeito amoral, aético e sem a mínima educação, passou dos limites. Fez questão de sentar-se ao lado de Joaquim Barbosa, para passar o tempo todo virado para o outro lado, sem trocar uma palavra com o ministro e para fazer troças com colegas no plenário, ora repetindo o gesto de punho erguido, ora postando ironias nas redes sociais sobre o ministro, como no momento da leitura da mensagem presidencial, quando Barbosa saiu da Mesa e se ausentou do plenário, em que fotografou a cadeira ao seu lado vazia e postou no Instagram com a legenda: “Joaquim sumiu?”.

E sobre o gesto ao lado do ministro, ainda justificou:

“Muitos companheiros se cumprimentam assim. Uns com ‘joinha’, outros com sinal da vitória, nós com o ‘L’ de Lula.”

“Joinha”... Quiuspariu!
Um moleque desses ser escolhido por eleitores é uma prova cabal da burrice do povo. E o pior, ser eleito pelos seus pares vice-presidente da Câmara é prova mais evidente da calhordice geral do Legislativo.
 
05 de fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário