A Polícia Federal (PF) investiga os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), que deve tentar a reeleição, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB-DF) por suspeita de compra de votos, de acordo com o site UOL.
A suspeita está registrada em um inquérito entregue há um mês ao Supremo Tribunal Federal (STF).O site afirma ainda que o senador e ex-governador Cristovam Buarque (PDT-DF), os deputados federais Policarpo (PT-DF) e Érika Kokay (PT-DF) e o deputado distrital Cabo Patrício (PT) também estão sendo investigados pela PF, porém todos negam o fato.
A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal teria recebido em setembro de 2013 um CD com 64 fotos de um churrasco, que segundo o denunciante seria realizado em 2010 para a compra dos votos.
As imagens mostram os participantes do churrasco usando camisetas de campanhas dos setes políticos e da então candidata a reeleição a presidente Dilma Rousseff.
Agora o ministro e Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, deverá decidir se vai ou não chamar os denunciados para depor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário