"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PT SE PREPARA PARA TRANSFORMAR UM AMARGO PESADELO EM SONHO DE MUDANÇA... ARRIÉGUA!!!

PT lançará Dilma como um ‘sonho de mudança’
 

 
Reunida em São Paulo nesta segunda (27), a Executiva do PT inventariou os desafios da legenda para 2014. A prioridade “inarredável” é a reeleição de Dilma Rousseff.
O Datafolha informara em dezembro que 66% dos eleitores desejam que o próximo presidente tome decisões majoritariamente diferentes das que vêm sendo adotadas por Dilma. Atento, o PT promete “apresentar um programa capaz de corresponder às aspirações, reivindicações, sonhos e expectativas de mudanças da população.”

Em nota divulgada depois da reunião, o PT informou aos seus militantes que defender as “realizações” dos governos Lula e Dilma “é importante, mas não suficiente.” Agora, é preciso também “apresentar propostas, projetos e compromissos com o futuro”. Se o governo fosse um condomínio, o PT diria que o futuro dos brasileiros está localizado bem perto do Éden, num lugar que os especuladores imobiliários e a propaganda da tevê logo chamarão de Novo Éden.

Vendido como diferente, o novo paraíso é muito parecido com o anterior. Inclui quase tudo, inclusive o PMDB e adjacências. É necessário “ampliar as alianças e fortalecer as relações com os partidos da base de sustentação ao governo”. Sim, o reforço é necessário. Dilma é favorita, mas “constitui grave equívoco imaginar que a eleição está ganha.”

O PT antevê uma disputa “renhida contra forças conservadoras e ponderosas.” Afora o PSDB de Aécio Neves, ameaça a felicidade do brasileiro o PSB de Eduardo Campos, que desertou do paraíso para engrossar o coro dos que fazem “terrorismo psicológico” contra o governo do PT. Gente malvada que, numa “campanha inclemente”, aposta na ruína econômica e até torce “contra a realização da Copa do Mundo no país.”

Para o PT, o que une os representantes do terror é a vontade de derrotar Dilma e tudo o que ela representa “a qualquer custo” —“seja com quem for, conforme reconheceu recentemente um ex-presidente da República”, escreveu o PT, em alusão à entrevista na qual FHC declarou que qualquer um que vença em 2014, Aécio ou Campos, será bom para o país.

Num instante em que o asfalto ameaça ferver novamente, o PT fala em “ampliar o diálogo partidário sobre a agenda política aberta pelas jornadas de junho de 2013.” Por sorte, Dilma tornou-se a melhor intérprete das vontades do monstro de junho. Tanto que propôs coisas como a “constituinte exclusiva para a reforma política”. E o PT cuidou de adensar a pauta com outras ideias caras ao governo democrático e popular, como a “coleta de assinaturas para a Lei da Mídia Democrática”.

A largada rumo ao Novo Éden será dada em 10 de fevereiro, durante a festa de 34 anos do PT. “Que a celebração de nosso aniversário, em todos os rincões do Brasil, dê a partida da caravana da vitória de Dilma”, conclamou o PT. Em meio a tanto júbilo, o texto do partido reservou o último parágrafo a um agradecimento especial aos que vêm fazendo das ‘vaquinhas’ dos mensaleiros um grande sucesso.

“Queremos nos congratular com a militância que, solidariamente, vem contribuindo para pagar as multas, injustas e desproporcionais, impostas aos companheiros condenados na Ação Penal 470 do STF.” Muito oportunas as menções aos prisioneiros e às multas decorrentes dos seus crimes. Mostra que o Éden pós-reeleitoral será um paraíso sem maçãs proibidas. Melhor assim. Quando o Novo Éden chegar já não existirá nenhum pecado original.

28 de janeiro de 2014
Blog Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário