"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PIADA MAU GOSTO...


 LOJISTAS DE SHOPPINGs VÃO DEBATER "ROLEZINHO" NO PLANALTO COM OS SERVIÇAIS DO LULA E DA DILMA. PARECE PIADA, MAS NÃO É.
 
Segundo noticia o site da Folha de S. Paulo, a Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) vai ao Palácio do Planalto para debater, vejam só, os tais “rolezinhos”.
Aliás, a Folha de S. Paulo desta quinta-feira publica uma série de matérias sobre os “roles”. Todas, claro, a favor dessa bizarrice, espécie de versão urbana do MST.
 
A coisa é mais ou menos assim: os lojistas vão debater um troço completamente absurdo com aqueles que defendem abertamente a invasão dos shoppings e os acusam de promover o “apartheid”, o que é uma mentira histriônica.
 
E sabem quem conduzirá a reuniuão? Gilberto Carvalho, que coordena os tais “movimentos sociais” do PT, como o MST e assemelhados.
 
Assim informa o jornal Folha de S. Paulo em em seu site e a matéria estará na edição desta quinta-feira no jornal imprenso. Foram ouvir até mesmo o novo Cardeal brasileiro que, como não poderia deixar de ser, é a favor dos “rolezinhos”.
 
É o Brasil sob o governo do PT. E os empresários abaixando a cabeça e servindo ao marketing petista que pretende aproximar a Dilma do eleitorado jovem.
Tudo isso é surrealista e inacreditável. O Brasil caminha mais rápido do que se imaginava para transformar-se numa republiqueta bolivariana como a Venezuela. Tudo acontece de forma articulada em toda a América Latina, sob a coordenação do Foro de São Paulo. E os empresários rumam sem qualquer reação em direção ao cadafalso! 
 
Leiam:
 
O Palácio do Planalto agendou para a próxima quarta-feira (29), às 10h, uma reunião com representantes da Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) em Brasília.
 
A ideia é fazer uma primeira discussão sobre os rolezinhos -encontros de jovens marcados pela internet que reúnem diversas pessoas principalmente em shoppings. O encontro, segundo os próprios organizadores, não tem a intenção de protestar e sim de promover a integração entre os jovens.
 
O governo, que não tinha se posicionado claramente a respeito do tema, deverá ouvir dos donos de lojas uma série de reivindicações que vão desde intervenção direta da polícia para coibir os atos nos shoppings até diálogo com os movimentos de jovens.
 
Na avaliação do Planalto, entretanto, qualquer intervenção federal imediata está descartada. A Folha apurou que a presidente Dilma Rousseff, que, desde os protestos do ano passado tenta se aproximar do eleitorado jovem, é avessa a entrar na polêmica diretamente e dificilmente dará a resposta que os lojistas reivindicam.
 
Quem conduzirá a reunião da semana que vem é o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que, na semana passada, havia dito que reprimir com força policial os rolezinhos era como pôr gasolina no fogo. Ao lado das ministras Marta Suplicy (Cultura) e Luiza Bairros (Igualdade Racial), deverá coordenar a primeira de uma série de reuniões sobre o tema.
 
 
23 de janeiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário