"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CHINALEAKS: O RENT SEEKING EUROPEU E A CANALHA COMUNISTA CHINESA


Finalmente um escândalo de proporções gigantescas foi deflagrado com a informação de que a canalha comunista chinesa, corrupta e autoritária, rouba descaradamente e coloca sua fortuna em paraísos fiscais. Muita gente pensa que Zédirceu, Delúbio e Genoíno, entre os bandidos do PT, deveriam ter feito pós-graduação na China no lugar de terem ido para Cuba.
 
Um fato interessante dessa história é que a criação de empresas fantasmas e a transferência da grana pros paraísos fiscais foi feita com a tecnologia criada pela bandidagem especializada da banca internacional. Especificamente, pelos bancos suíços e alemães. É impressionante como a bandidagem européia está anos luz a frente da bandidagem bancária de Wall Street. Esses bancos ajudam a elite chinesa a sugar o país e recebem como recompensa a licença para atuar no fechado mercado chinês.
Um negócio da China, literalmente.
 
23 de janeiro de 2014
in selva brasilis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário