Leio no Radar on-line que Janira Rocha, a deputada do PSOL prestes a ser cassada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - repassava dinheiro de um sindicato e de funcionários do seu gabinete para o partido -, se converteu. Virou evangélica e tem feito discursos repletos de citações a Deus nos últimos tempos.
Por que será que todo bandido tem tanta identificação assim com os evangélicos? Será por causa de alguma igualdade de propósitos que eu não saiba? Será porque todos os grandes chefes dessas “igrejas” são picaretas?
O negócio anda tão escancarado que praticamente todos os chefes do tráfico nas favelas se associaram aos “pastores” e estão mandando fechar os templos de todas as outras religiões nas imediações dos seus feudos. Não sei se o fenômeno é só aqui no Rio, mas acredito que seja em todo o país.
Sei que não adianta perguntar por que o governo do PT ainda não fez uma devassa nas contas e nas atividades desses proprietários da fé, porque todos sabem que vou ficar sem resposta, muito embora seja óbvio que essa praga que se expande em progressão geométrica já está enraizada na política através de partidos próprios, mas que fazem parte da base governista, portanto, inimputáveis.
Mas o que mais me intriga mesmo é essa associação tráfico-evangelista. Qual será a moeda de troca?
13 de dezembro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário