Grupo vende camisetas com mensagem de apoio a mensaleiros. Blusas com imagens de Dirceu, Genoino e Delúbio trazem a frase ‘Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta’
Na noite desta quinta-feira, o PT promove seu 5º Congresso, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o evento também tem espaço para a defesa aos petistas condenados no julgamento do mensalão. No congresso, estão sendo vendidas a R$ 20 blusas em solidariedade a José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares. O objetivo é financiar o grupo acampado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que antes estava na porta do Complexo Penitenciário da Papuda.
Uma das blusas tem a foto dos três, de punho erguido, e a frase "Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta". A outra só tem a foto de Dirceu e a frase "Estamos com você". Militantes estão usando um adesivo escrito "Liberdade para os presos políticos, anulação da AP 470".
Militantes petistas de um grupo autointitulado "Trincheira de Resistência" distribuíram um panfleto em defesa de Genoino, Delúbio e Dirceu. O material também ataca o STF e a imprensa.
"Somos solidários pela libertação dos companheiros José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, injustamente condenados. Somos contra a articulação da mídia burguesa nacional. Somos contra a farsa da ação penal 470. Somos contra a injustiça no Brasil".
Com Lula e Dilma no palco, a plateia gritou em coro: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro", "Genoino, guerreiro do povo brasileiro", e "Delúbio guerreiro, do povo brasileiro", logo no início do evento. Também abriram uma faixa "Anulação da Ação Penal 470" e gritaram "julgamento de exceção, queremos anulação".
Participam do Congresso do PT os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento), Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
13 de dezembro de 2013
Fernanda Krakovics e Luiza Damé - O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário