"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

GILBERTO CARVALHO, DO "PROPINODUTO CELSO DANIEL", DEFENDE O PARCEIRO DE DIRCEU

Ministro diz que há ‘dirigismo’ na cobertura da mídia contra Dirceu.  Gilberto Carvalho afirma que imprensa tem focado cobertura na prisão dos mensaleiros e deixado de lado outros assuntos


Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência Foto: Gilvaldo Barbosa / O Globo
Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da PresidênciaGilvaldo Barbosa / O Globo
 
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira que a mídia tem focado sua cobertura em notícias negativas contra os petistas condenados no julgamento do mensalão. Segundo ele, o caso de cartel no metrô de São Paulo e o suposto pagamento de propina envolvendo a empresa Siemens e autoridades do governo de São Paulo é muito mais grave do que o fato de o petista José Dirceu ter sido convidado para trabalhar em um hotel de Brasília por R$ 20 mil mensais e esse hotel estar em nome de um laranja no Panamá.
 
- O que me impressiona muito é um certo dirigismo que há em certo tipo de reportagem em detrimento de outros temas muito importantes. Por exemplo, o famoso cartel que ocorre em São Paulo, porque que o enfoque tá sendo muito mais contra os acusadores. É muito impressionante esse tipo de foco, quando, na verdade o montante de prejuízo público no caso de São Paulo é infinitamente maior para o povo, para o público brasileiro, do que saber se esse hotel tem sede ou não tem no Panamá, se vai pagar tanto, se não vai pagar tanto - reclamou Gilberto, após uma solenidade no Palácio do Planalto.
Gilberto foi chefe de gabinete do ex-presidente Lula durante os dois mandatos do petista, enquanto Dirceu foi o ministro-chefe da Casa Civil até a eclosão do escândalo do mensalão.

06 de dezembro de 2013
Catarina Alencastro - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário