"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BANCO CENTRAL DA ALEMANHA ELEVA ESTIMATIVA DE CRESCIMENTO DO PAÍS

Autoridade econômica espera crescimento de 0,5% para este ano e de 1,7% para ano que vem

Alemanha, cuja chanceler é Angela Merkel, é a maior economia da zona do euro
Alemanha, cuja chanceler é Angela Merkel, é a maior economia
da zona do euro (Reuters)

O banco central da Alemanha elevou, nesta sexta-feira, sua perspectiva de crescimento para a maior economia da zona do euro em 2013 e 2014. Segundo o BC, é esperado que a Alemanha cresça 0,5% este ano e 1,7% no próximo, ante estimativas de 0,3% e 1,5%.
 
O BC explicou que a melhora se deu principalmente pela demanda doméstica, e não do exterior, beneficiando-se de taxas de juros baixas e crescimento da renda.
 
As projeções também incluem expectativa de expansão de 2,0% em 2015. A Alemanha tem sido um importante condutor da recuperação da zona do euro, que perdeu algum ímpeto recentemente devido ao enfraquecimento em economias como a França e a Itália.

Leia mais:

Desemprego na Alemanha atinge maior nível desde abril de 2011
Setor privado da Alemanha cresce ainda mais em novembro


06 de dezembro de 2013
Veja
(com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário