"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de setembro de 2013

CHAMA O BANDIDO!

 

1a

Foi assassinado anteontem o último dos quatro moleques que atiraram na cabeça do menino Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, nos braços de sua mãe, porque ele chorava, assustado, durante um assalto.

Dois outros foram envenenados dentro da prisão e o terceiro apareceu jogado numa quebrada com 12 tiros pelo corpo.
Taí!

A bandidagem tem mais senso de justiça que as nossas autoridades e ongueiros “da paz” de um olho só (os “intelectuais” que antigamente comungavam com eles, foram à extinção ou se profissionalizaram fundando ONGs chapas-brancas).

1c

Pra esse pessoal não há exceções.
Ai de quem levantar um dedo contra um atacante, mesmo que seja em defesa da vida, seja a própria, seja a de um bebê!
Os bandidos não. Eles têm um limite.

1b


15 de setembro de 2013
vespeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário