O site Repórter Sindical, que leio diariamente, revela que o ministro do Trabalho, Manoel Dias, reuniu quarta-feira todo o seu secretariado, para anunciar medidas que vão nortear a execução das políticas do Ministério em relação aos contratos e convênios realizados pelas secretarias.
Manoel Dias anunciou a criação imediata de uma Comissão Técnica que, em regime de mutirão, vai analisar todos os convênios da pasta nos últimos anos. As prioridades serão os convênios alvos de investigação pela Polícia Federal e aqueles sob análise dos órgãos de auditoria (TCU, CGU e MPU).
A portaria foi publicada na edição de quinta-feira do Diário Oficial da União, e o grupo será composto por 22 servidores do Ministério. Amanhã, haverá a primeira reunião do grupo do “mutirão”.
Engraçado, eu achava que essa providência de analisar todos os convênios do Ministério do Trabalho já havia sido tomada desde os tempos do ministro Carlos Lupi, mas parece que eu estava enganado. Eles realmente não tinham apurado nada…
Nenhum comentário:
Postar um comentário