"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

LEITORES NÃO PERDOAM REINALDO AZEVEDO APÓS ATAQUES VULGARES CONTRA JOICE HASSELMANN


O colunista de Veja, Reinaldo Azevedo, que já vinha se dedicando a atacar a Lava Jato, agora partiu para o ataque a jornalistas que não aplaudem tucanos. 

Se antes os alvos foram Cláudio Tognolli e o site O Antagonista, agora ele usou um programa de vídeos da rádio Jovem Pan para fazer insinuações pessoais contra a jornalista Joice Hasselmann, que publicou um livro sobre a Lava Jato e é entusiasta das investigações que devem levar políticos e jornalistas comprometidos ao banco dos réus.

Nesta semana, Joice Hasselmann publicou um vídeo em defesa de protestos contra a corrupção do governo Temer e em apoio à Lava Jato. Em determinado ponto do vídeo, ela começa a tratar de Reinaldo Azevedo, que tem chamado todas as pessoas que querem a punição de políticos de burros e xucros. Foi isso o que gerou a revolta do jornalista que, no entanto, não se explicou sobre os pontos levantados pela jornalista.

O vídeo dos ataques de Reinaldo Azevedo apresenta, neste momento, 1,3 mil reações. Menos da metade disso é de “curtidas”, todo o resto é de pessoas rindo do papel de ridículo a que ele se dispôs ou enfurecidos pela baixaria. Vejam alguns comentários publicados:



O vídeo de Reinaldo pode ser visto abaixo:

21 de fevereiro de 2017
in reaça blog

Um comentário:

  1. Não consigo entender como esse sujeito conseguiu enganar tanta gente durante todo esse tempo.Agora ele comprova que é farinha do mesmo saco dos petralhas e tucanaralhos (inventei essa expressão agora).

    ResponderExcluir