"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

UM POÇO SEM FUNDO



O episódio ocorrido na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira demonstra que o processo da venezuelização do Brasil não foi estancado com o impeachment e o afastamento do PT do poder. Aliás, tivesse sido aprovada essa barbaridade de consagrar em lei o direito de roubar, fraudar e promover a corrupção passaríamos a viver imediatamente num regime de exceção.

É muito provável que se não fossem as redes sociais e alguns sites e blogs independentes a esta hora o tal "Estado de Direito democrático" e sobretudo a Operação Lava Jato já teriam ido para o vinagre.

Isto não quer dizer que o risco de ocorrer essa barbaridade esteja estancado com a decisão do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de procrastinar o feito transferindo para a próxima terça-feira a votação das já famosas "10 medidas contra a corrupção".

As forças do mal retrocederam mas não se deram por vencidas ainda. Aliás, no Senado tem o tal projeto da, como é mesmo?, lei do "Abuso de Autoridade", para ser votado. Essa é outra excrescência gerada nesse Congresso apodrecido por mais de 13 de conluio criminoso entre o PMDB e o PT. A rigor, esses andróides - com raras exceções - que habitam aquela construção horrorosa desenhada pelo finado mega picareta comunista Oscar Niemayer, constituem o estrato mais raso da sociedade brasileira em nível moral e ético.

Essa aliança entre o PT e o PMDB que viabilizou a destruição do Brasil, como demonstram os fatos, permanece intocável. E a prova disso é o governo de Michel Temer a quem boa parte da Nação deu um voto de confiança visando a salvação do Brasil. Sim, porque ao longo do desgoverno do PT ocorreu o que de mais sinistro e perigoso pode ocorrer a uma Nação: a falência absoluta pela corrupção e a roubalheira desvairada destinadas a financiar a loucura comunista do PT e seus sequazes.

Rasparam o fundo do baú e rodaram as máquinas da Casa da Moeda emitindo dinheiro sem lastro. Tanto é que a nota mais valiosa da nossa moeda, R$ 100 reais, é trocada em qualquer birosca de esquina. Costumo afirmar que dinheiro é igual ao tomate. Quando há muito tomate o preço dele cai. Grosso modo é isto que está acontecendo. Lula e seus sequazes faliram o Brasil para eternizar-se no poder. Foi assim em Cuba, na Venezuela e demais nações que caíram nas garras dos comunistas.

E o mais incrível dessa história terrível é que os algozes do povo brasileiro continuam atuando livremente no governo do Sr. Michel Temer. O mal continua tão vivo quanto antes. E a prova disso se viu hoje na Câmara dos Deputados e se verá mais adiante no Senado. Ao mesmo tempo se vê uma cena bizarra que é a vagabundagem do PT, PSOL, REDE, PSTU et caterva ocupando escolas e universidades a mostrar que o governo do Sr. Michel Temer dá continuidade à comunização do Brasil nos moldes traçados pelo Foro de São Paulo ao fazer de conta que não há nada de anormal.

Essa bandalha que ocupa escolas e universidades tem como bandeira impedir que a PEC do Teto, voltada a coibir a gastança governamental desenfreada, seja aprovada. Todavia não se incomoda e nem vai gritar na frente do Congresso contra aquilo que os deputados desejam transformar em lei: a impunidade.

O que estou afirmando nessas linhas de forma ligeira jamais será encontrado nos veículos da grande mídia. Porém esses velhacos dos jornais, rádios e televisões mais do que depressa dão generosa cobertura a bandos de psicopatas que ocupam escolas e universidades. Outro dia a Follha de São Paulo realizou um evento destinado a analisar quais os caminhos que tomarão os esquerdistas.

O Brasil falido, a inflação corroendo os salários, a violência campeando nas ruas impunemente e esse jornalismo chulé preocupado logo com quem? Ora, com os esquerdistas. Justo eles, essa peste que destruiu o Brasil.

Mas não é apenas a Folha de S. Paulo. São todos os grandes veículos de comunicação e seus jornalistas partisans mentindo e desinformando 24 horas por dia sem parar. O episódio da eleição americana serviu para retirar o derradeiro verniz de credibilidade que alguns dessa corja imunda ainda eram capazes de ostentar. Não sobrou ninguém.

O mais impressionante e terrível é que todos os males que nos afligem, a maioria do povo brasileiro, não é levada em consideração por quem é pago com o nosso dinheiro para solucioná-los. Afinal, eles estão na redoma dourada de Brasília em seus palacetes fruindo do conforto, segurança e muito dinheiro no bolso e ainda contam com o beneplácito dos vagabundos da grande imprensa.

Já nem é possível advertir que o fundo do poço é logo ali porque o poço brasileiro não tem fundo.



24 de novembro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário