"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PIADA DO ANO: GOVERNO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM A DELAÇÃO DA ODEBRECHT



Ninguém sabe se Grace Mendonça já achou o HD externo
Enquanto as tratativas da delação premiada e da leniência da Odebrecht chegam na reta final, a ministra-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, disse nesta quarta-feira (23/11), ao Broadcast Político, serviço de notícia em tempo real da Agência Estado, que o governo federal não está preocupado com as possíveis revelações que eventualmente sejam feitas por executivos da empreiteira. Grace afirmou que a AGU buscará o ressarcimento dos cofres públicos em virtude de supostas irregularidades cometidas pela empreiteira.
No caso das delações, as tratativas foram encerradas e restam apenas as formalidades de assinatura do acordo. Parte dos advogados de delatores começou assinar os documentos nesta quarta-feira, e outra parte fará a formalização na quinta (24/11).
DE FORMA ALGUMA – Questionada se o governo federal está preocupado com a delação, Grace respondeu, de maneira incisiva: “De forma alguma. O governo continuará trabalhando, adotando todas as medidas necessárias, trazendo toda a ideia de pacificação, de serenidade na condução daquilo que é de interesse da coletividade, independentemente do conteúdo da delação.”
Segundo a advogada-geral da União, a AGU moverá ações para ressarcir os cofres públicos após o pleno conhecimento dos fatos apresentados na delação. “Essa missão da AGU (de buscar o ressarcimento), que é inerente e acaba decorrendo da sua missão constitucional, será cumprida na forma da legislação sem nenhum abalo”, disse a ministra, no intervalo da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Independentemente dos desdobramentos desses conteúdos, do que for dito, não há como elidir a seriedade do governo com a questão da causa pública, a preocupação com a sociedade, em restabelecer o País, em reposicioná-lo onde ele merece estar”, completou Grace.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Seria tão bom se fosse verdade, mas infelizmente não é. Será que a Dra. Grace já conseguiu um HD externo para copiar os inquéritos da Lava Jato, que em agosto o Supremo colocou à disposição da AGU? Essa cópia dos autos tinha justamente o objetivo de ressarcimento aos cofres públicos, missão que ela alega estar cumprindo com empenho total. Seria tão bom se fosse verdade… (C.N.)


24 de novembro de 2016
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário