"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PÁ DE CAL NA DITADURA CASTRISTA

DONALD TRUMP AMEAÇA DAR FIM À REAPROXIMAÇÃO ENTRE EUA E CUBA
PRESIDENTE ELEITO DISSE QUE IRÁ "EXTERMINAR" A INICIATIVA DE OBAMA


PRESIDENTE ELEITO DISSE QUE IRÁ "EXTERMINAR" A INICIATIVA DE OBAMA


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pode cancelar a reaproximação do país com Cuba, iniciada pelo governo de Barack Obama.

Em um comentário publicado em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira, o republicano afirmou que irá "exterminar" o reatamento dos laços diplomáticos e das relações entre as duas nações caso "Cuba não ofereça um acordo melhor para o povo cubano, os norte-americanos de descendência cubana e os EUA como um todo".

No entanto, o alerta de Trump pode enfrentar a oposição de parte dos deputados de seu próprio partido e de líderes empresariais, que enxergam a reaproximação como Boa para os negócios e a melhor forma de forçar o governo em Havana a mudar.

Em um comentário feito na semana passada, o senador republicano Jeff Flake afirmou que um retrocesso da política externa da Casa Branca para isolar Havana e restringir o comércio e as viagens farão dos EUA "um bode expiatório conveniente para as políticas socialistas".



28 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário