"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ESQUERDA INCOERENTE COMO NUNCA: EXIGIU "DIRETAS JÁ" APÓS HOMENAGEAR O DITADOR FIDEL CASTRO

E ignorou que há seis meses chamava de golpe o processo de impeachment de Dilma Rousseff

Quando se trata de incoerência, não há grupo que domine mais o tema do que a militância esquerdista, em especial a brasileira. Na tarde do último de 27 de novembro, um ato político tomou a avenida Paulista contra o governo Temer. Ignorando que há pouco mais de seis meses chamavam de golpistas qualquer um que pedisse algo parecido, queriam a abertura de um processo de impeachment e, sob os gritos de “direta já“, a convocação de novas eleições.

Mas tudo começou com uma homenagem a Fidel Castro, um ditador que nunca enfrentou eleições democráticas, e, como um monarca, passou o comando de Cuba para o irmão.

É rir para não chorar.


28 de novembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário