"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O PT ESCONDEU ATÉ 2027 OS DETALHES DOS GASTOS NO PORTO DE CUBA, MAS UM JUIZ QUEBROU O SIGILO

Agora é aguardar as informações a respeito da transação

Num dos atos mais polêmicos das gestões petistas na Presidência da República, o BNDES financiou em US$ 682 milhões (atenção: de dólares) o Porto de Mariel, em Cuba. Em movimento ainda mais suspeito, o Ministério do Desenvolvimento pediu na época o sigilo da transação até 2017, alegando que, na operação, havia informações sigilosas. Mas agora tudo pode mudar.

O advogado Adolfo Saschida pediu a quebra de sigilo dos documentos. E o juiz Marcelo Rebello Pinheiro, da 16ª Vara Federal do Distrito Federal, atendeu ao pedido.

Finalmente o Brasil poderá conhecer o destino ou mesmo a motivação do mau uso dos recursos arcados por seus contribuintes. Como tudo que vem do PT, não dá para se esperar coisa boa.

08 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário