"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEPUTADO PETISTA PERSEGUE QUEM ALTEROU PERFIL DE PAULO FREIRE NA WIKIPEDIA


Depois ninguém pode dizer que estou exagerando ao apontar o totalitarismo do PT. Os trechos abaixo foram vistos no blog petista Viomundo, ou seja, uma fonte ligada ao próprio PT. E esta fonte reconhece a prática de uma ação autoritária por parte do deputado Bohn Gass (PT-RS). Vejamos alguns trechos:

“O deputado Bohn Gass (PT-RS) denunciou em plenário a alteração do perfil do educador Paulo Freire, na Wikipedia, com inclusão de parágrafos ofensivos ao patrono da educação brasileira.”

“E tudo feito por meio de um computador do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão ligado à Fazenda.”

“Bohn Gass aproveitou para informar que já tomou as providências para apurar ‘esse crime contra esse grande educador de renome mundial’.”

“O deputado protocolou duas representações, uma no Ministério Público Federal e outra na Polícia Federal, com o objetivo de abrir um processo investigatório para identificação e responsabilização do autor da agressão.”

“Bonh Gass fez questão de lembrar que nas passeatas verde-amarelas, ‘que agora sabemos que foram pagas pelo PMDB, de Temer e de Cunha, e pelo PSDB, de Aécio e de Serra’, havia cartazes dizendo: Chega de doutrinação marxista, fora Paulo Freire. ‘Olhem o absurdo desses cartazes presentes às manifestações dos coxinhas!’, enfatizou.”

A narrativa mentirosa de Bonh Gass também ataca todos aqueles que lutam por direitos dos alunos de receberem educação, bem como de não terem sua liberdade de expressão violada, e de não serem vítimas de estelionato educacional.

Ademais, o deputado petista lançou uma informação falsa (a de que PMDB e PSDB “pagaram as manifestações pela democracia”). Ele pode ser processado por isso, pois é uma acusação formal. Por acusações similares, o também deputado fascista Jean Wyllys foi condenado a pagar R$ 40 mil reais a uma coordenadora de manifestações.

Por fim, o horror demonstrado no autoritarismo de Bonh Gass é claro: ele quer proibir o direito de as pessoas alterarem o perfil da Wikipedia. Segundo ele, expor os fatos – isto é, demonstrar que Paulo Freire é o papa do estelionato educacional no Brasil, cujos níveis de ensino só decaem – é “um crime”.

Aliás, Paulo Freire é um dos papas da ditadura educacional marxista nas escolas públicas. Se hoje muitas pessoas são vítimas de violência e abuso nas escolas, os méritos vão em grande parte para Paulo Freire. Uma prova disso também se encontra no comportamento de Bonh Gass, querendo cercear até as edições da Wikipedia.

Decerto ele pode emitir uma nota de protesto, reclamando do fato do servidor ter utilizado um computador do Serpro, mas não tem como sugerir que isso é um crime, principalmente porque hoje em dia o uso da Internet é liberado em muitas organizações e não há crime algum em editar a Wikipedia. E, no caso, a edição foi correta, pois Paulo Freire não passa de um ícone da doutrinação marxista.

Enfim, outra prova de que o PT é um partido totalitário, inimigo da civilização e alheio às sociedades abertas.

A Wikipedia segue sendo produzida de forma colaborativa, como acontece em toda a sociedade civilizada. O que não vale para ditaduras como China e Rússia, nas quais o pensamento de tiranos como Bonh Gass se encaixa como luva.


08 de julho de 2016
Luciano Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário