"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de abril de 2016

LULA PEDE QUE POLÍTICOS ESTRANGEIROS DENUNCIEM O "GOLPE" NO BRASIL


O  ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva participa de seminário de partidos e organizações de todo o mundo em São Paulo 
No seminário internacional, Lula avisa que o PT vai reagir
Em seu primeiro pronunciamento público após a aprovação da admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff pela Câmara, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o Congresso, dizendo que o Legislativo é comandado por uma quadrilha que, em conjunto com a grande imprensa, tem o intuito de implantar o caos no país. “Peço que levem aos seus países a mensagem que a sociedade brasileira vai resistir ao golpe do impeachment”, disse o ex-presidente nesta segunda, 25, a uma plateia composta por lideranças políticas da Aliança Progressista, reunindo representantes da África, Ásia, América Latina, Oceania e Europa, entre elas o PRD do México, o Partido Democrático Italiano e o social democrata (SPD) alemão.
Sem citar nominalmente o vice-presidente Michel Temer, Lula disse que a Constituição brasileira está sendo “rasgada hipocritamente pelos que ostentam o título de constitucionalista”, numa referência ao fato de o político peemedebista ser professor de Direito Constitucional.
Assinalou que o País vive “uma farsa que envergonha o mundo”, pois Dilma não cometeu crime algum e “os corruptos e oportunistas no Congresso” votaram a favor de seu impeachment. Ele qualificou a votação na Câmara da seguinte forma: “Houve um pelotão de fuzilamento composto pelo que há de mais repugnante na política, o que ocorre hoje no Brasil é muito grave.”
PT VAI RESISTIR
Lula reiterou o que já havia dito o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que seu partido irá lutar e não dar trégua a um eventual governo Michel Temer. “Nós do PT vamos resistir, vamos lutar porque com a democracia não se brinca. Se preparem porque se pensam que vão destruir o PT e a nossa motivação, é só olhar para as ruas e ver a diferença do nosso povo.”
Repetiu que a elite não aguenta mais ver o PT no poder e que o argumento que eles, a imprensa e a direita utilizam é o mesmo que fez Hitler e Mussolini crescerem.
E depois previu tempos difíceis e de embate no País, com o processo de impeachment de Dilma em andamento.
ERROS DO GOVERNO
Apesar do diagnóstico de que o impeachment é golpe, Lula reconheceu que o governo de sua afilhada política enfrenta problemas e críticas dentro do próprio PT.
“Não quero que defendam a Dilma, seu governo tem problemas econômicos, conduções equivocadas que o PT discorda, mas se erro de governo e momento ruim da economia for pra levar presidente e primeiro-ministro a impeachment e a voto de desconfiança, ninguém dura dois anos no comando de um País.”
Lula afirmou que está em jogo muito mais do que o mandato de Dilma. “É o voto de milhões de brasileiros, (oposição) quer interromper um processo histórico, o que está em risco é a melhoria de vida dos trabalhadores e dos mais humildes. No Brasil o processo democrático abriu espaço para os mais humildes, numa revolução pacífica, conquistada pelo voto popular”, disse ele.
MAPA DA FOME
Lula alegou também que em seu governo o PT tirou o País do vergonhoso mapa da fome, libertando as pessoas da pobreza, dobrando o salário mínimo e abrindo as universidades para os excluídos.
Para Lula, a sociedade brasileira irá reagir com vigor contra este golpe porque não aceita manipulação e nem a criminalização do PT. “O País é maior do que a mentira e a manipulação, o combate à corrupção e à impunidade é essencial à sociedade e ninguém fez mais do que o PT neste combate.” E disse que “os golpistas querem voltar ao poder para barrar as investigações e trazer de volta o reino da impunidade que sempre os preservou”.
AMÉRICA LATINA
Segundo o petista, a gestão de seu partido no comando do País tornou mais justa e equilibrada a situação na América Latina. “Nossa região tornou-se menos vulnerável ao ódio e ao terrorismo.
” Ele avaliou que a crise internacional mostrou falhas do governo que precisam ser corrigidas, mas disse que também é verdade que a oposição “derrotada nas urnas optou pela estratégia golpista para voltar ao poder.” E emendou:
“Enquanto o governo se esforçava para equilibrar contas públicas, a oposição trabalhou para nos sabotar.”
VINGANÇA DE CUNHA
Ao falar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o petista disse que ele está sendo motivado “pelo desejo claro de vingança” porque o Partido dos Trabalhadores não quis acobertá-lo no Conselho de Ética, onde sofre processo por ter mentido sobre contas no exterior.
“Gesto claro de vingança onde se juntaram os perdedores das eleições e a marcha golpista se intensificou quando Dilma me chamou para integrar seu ministério, fizeram isso porque não se importam com o País, apenas com seu projeto de poder.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Lula pode espernear e mentir à vontade. A cada dia fica demonstrado que a maior farsa do país não é o impeachment, mas a própria liderança de Lula, um político corrupto, que traiu as esquerdas e os trabalhadores brasileiros, ao se unir a empresários para dilapidar os cofres públicos. Como dizia o grande Aparicio Torelly, o Barão de Itararé, Lula está saindo da vida pública para entrar na privada(C.N.)


26 de abril de 2016
Elizabeth Lopes e Ricardo Galhardo
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário