"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de abril de 2016

DILMA, PAULO COELHO E A TIGRADA LITERÁRIA

Do crítico literário e escritor Nelson Ascher, que conhece bem essa tigrada (em seu facebook):

Parece que Paulo Coelho apóia Dilma e é contra o impeachment. O que isso quer dizer?

Que ele será o homenageado da Flip ano que vem. Vai virar leitura obrigatória na Fefeleft, Puc, Unicamp e tudo que é curso de Letras. Vai ser publicado em edições de luxo da Companhia das Letras com prefácio de Roberto Schwarz, apresentação de Davi Arrigucci Jr., posfácio de Raduan Nassar, orelha de Milton Hatoum e, claro, contracapa de Antonio Candido (mais 200 signatários). 
Vai ganhar coluna diária na pág. 2 da Folha, na contracapa da Ilustrada e capa em todas as próximas edições da Piauí. Vão lhe dar programas também diários na Globonews e TV Cultura. Seus livros serão musicados por Chico Buarque e cantados por todas as cantoras dos mais diversos sexos. 
Lula, Dilma e os juristas do Largo de São Francisco farão lobby permanente junto à Academia Sueca até ele ganhar o Nobel de Literatura (e tanto o de Medicina pela função terapêutica de sua obra quanto o de Química pelo Alquimista). 
Os críticos esquerdistas falarão dele sem cessar, rasgando-lhe elogios, mas obviamente não vão lê-lo. 
Já o resto da esquerda terá de ler cada sílaba que ele escreveu. E isso já é um castigo e tanto. E se ELES gostarem? Aí, isso mesmo será um castigo ainda maior. Bem feito.


26 de abril de 2016
IN Orlando Tambosi 


COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

Se este falsário pisar no Brasil a Receita Federal pega ele por sonegação.Todo o que este bruxo de calças curtas escreve é plágio do Kalil Gibran,e outros.




Jorge A. Oliveira disse...

Esse cara é um farsante, mau escritor e ainda idiotas que leem seus livros, eu não li nenhum e nem recomendo ninguém a ler essas merdas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário