"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

LÍDER DO PPS NA CÂMARA AFIRMA QUE DILMA "É UM FLAGELO PARA O BRASIL"

ELE ADVERTE: QUEM APOIAR O GOVERNO COMETERÁ SUICÍDIO POLÍTICO

PARA RUBENS BUENO, DILMA NA PRESIDÊNCIA É UM FLAGELO QUE O PAÍS NÃO MERECE. (FOTO: AGÊNCIA CÂMARA)


Opositor ferrenho ao governo da presidente Dilma Rousseff, o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), acredita que o impeachment da petista é irreversível. Em entrevista ao Diário do Poder, ele definiu a presidente como um flagelo para o Brasil, com a economia completamente fora de controle, e condenou o balcão de negócios do governo, coordenado pelo ex-presidente Lula.

Vai ter impeachment?

Tem, tanto que o relator já anunciou seu voto. Ao anunciar seu voto favorável ao impeachment, a coisa começa a ganhar velocidade. Até o final da outra semana, nós já teremos a votação em plenário. Toda pressão que existe é no sentido de dizer ao país que ninguém suporta (o que Dilma Rousseff fez com o Brasil). A economia não se sustenta, a questão social do desemprego, da inflação. É um flagelo que toma conta do país a Dilma na presidência da República.

O balcão de negócios do governo tem influência no Congresso?


Sempre tem, mas é preciso dizer a presidente Dilma coloca Lula para juntos montarem uma grande feira de liquidação, transformando o Palácio do Planalto em um grande boteco de esquina para fazer qualquer tipo de negócio.

O que a oposição pode fazer para combater o balcão de negócio do governo?

Aqueles que irão se envolver terão um preço a pagar. Na Câmara, não existe suicídio político. Há o PT e o PCdoB que estão envolvidos até o pescoço com o governo, basta olharmos o petrolão e o mensalão. É evidente que a partir de agora aqueles que forem apoiar estarão cometendo suicídio político.



07 de abril de 2016
Gabriel Garcia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário