"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

BANCADA DO PARTIDO VERDE NO CONGRESSO APOIA O IMPEACHMENT

DEPUTADOS E SENADORES DO PV APOIAM O AFASTAMENTO DE DILMA

ENCONTRO DA BANCADA DO PV NA CÂMARA COM MICHEL TEMER, EM 2015. FOTO: ROMÉRIO CUNHA/VPR


A bancada do Partido Verde na Câmara e no Senado, por decisão unânime, declararam apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma.

Os deputados Sarney Filho (MA), líder na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP) Evair de Melo (ES), Evandro Gussi (SP), Leandre Dal Ponte (PR), Roberto de Lucena (SP), Uldurico Junior (BA) e o senador Alvaro Dias (PR), líder no Senado, devem votar a favor do impedimento.

A decisão foi divulgada em nota e já era esperada no Congresso Nacional. O PV adiciona sete votos pelo impeachment no plenário da Câmara e um no Senado.



07 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário