"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

LÍDER DO PSDB:"CARTA DE TEMER DEIXOU REPÚBLICA E BRASIL EM SEGUNDO PLANO"




O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), hoje um dos políticos mais próximos do presidenciável Aécio Neves, considerou surpreendente a carta endereçada pelo vice-presidente Michel Temer à presidente Dilma Rousseff. A despeito de o texto soar como um rompimento, o que poderia agradar à oposição, a surpresa do líder tucano foi negativa:


“A carta surpreende pela ausência de críticas à grave situação que o governo do PT levou o país. Choca pelo excesso de reclamações de caráter pessoal e partidário. A carta deixa a República e o Brasil em segundo plano, frustrados, com tantas queixas e lamúrias dos políticos distantes do sofrimento do povo na vida real.”
08 de dezembro de 2015
Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário