"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de novembro de 2015

O QUE É A NATUREZA: TODO SALIM É BANDIDO

Edward Gibbon revela em sua obra monumental sobre a queda do império Romano que os Romanos chamavam todos os árabes de ladrões. Os Romanos não eram politicamente corretos. Mas eles erraram feio, apenas os nossos turcos-fenícios tem essa marcante característica. 
Por exemplo, é uma verdade incontestável que todo Salim é bandido, senão confiram: Depois da primeira fase de devassa nas obras das refinarias da Petrobras, o negócio de afretamento das sondas - sob tutela de Guilherme Estrella - já é considerado pela Lava Jato o novo eldorado das investigações da força-tarefa.Obtido com exclusividade pelo Antagonista, o contrato da Petrobras para afretamento do navio-sonda Cidade de São Paulo, uma parceria Schahin/Modec, é a prova cabal disso: US$ 3.6 bilhões.

21 de novembro de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário