"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de novembro de 2015

LULA O DEMAGOGO



Mais uma vez, comprova-se que político não tem amigos. Tem aliados focados nos butins ou aliados obtidos por chantagem . Dilma , que foi guerrilheira e declarou horror a censura , acaba de aprovar a lei apunhalando liberdade de expressão . 

Lula na época da presidência, que passou a maior parte do tempo viajando, e depois dando palestra , disse ao entrevistador da Globo New , que passou cinco anos sem dar entrevista, para não interferir no governo, cai em contradição contra as palestras que mencionou a Odebrecht... Comprova-se as mentiras, e embuste com os delitos vários , improbidade, corrupção , influência de poder,etc...

Agora, estarrece a grande barganha do Impeachment em troca da cassação do presidente da Câmara dos Deputados. Parece guerra de gangues , paralisando o Executivo e o Legislativo e assoreando o país. 

O contribuinte está cansado de pagar por essas delinqüências. Chegamos a conclusão em que as autoridades fossem um pouquinho sérias, os dirigentes desse desgoverno já estariam a todos há muito presos!! ( Sonia Baelli, via facebook)

21 de novembro de 2015
a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário