"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

DILMA CHAMA DE "CRIME" O PROTESTO DE CAMINHONEIROS QUE EXIGEM SUA RENÚNCIA

OBSTRUIR RODOVIAS PEDINDO SUA RENÚNCIA É 'CRIME', DIZ ELA

DILMA CHAMOU DE CRIMINOSOS OS CAMINHONEIROS QUE PROTESTARAM PEDINDO SUA RENÚNCIA


A presidente Dilma Rousseff acusou os caminhoneiros que protestavam por todo o Brasil exigindo sua renúncia de serem criminosos. Segundo ela, "esse é um país responsável" e a obstrução das estradas "é crime". As declarações foram feitas durante visita às obras da linha 4 do metrô do Rio, projeto do governo estadual financiado pela União. Ela esteve na estação subterrânea do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca e na ponte estaiada por onde os trens poderão ser vistos na superfície.

Na estação, cumprimentou operários e, cercada pelo governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entre outras autoridades, exclamou: "Está maravilhoso". Depois falou à imprensa e fez questão de se posicionar sobre a manifestação dos caminhoneiros nas rodovias. Foi a única pergunta que Dilma respondeu.



10 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário