"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

CHARLIE HEBDO DIVULGA CAPA PROVOCADORA APÓS ATENTADOS EM PARIS

“Eles têm armas. Que se danem eles, nós temos champanhe!”, diz a capa

Capa do jornal Charlie Hebdo sobre os atentados em Paris(VEJA.com/Reprodução)

A revista satírica Charlie Hebdo publicou nessa terça-feira a capa da sua mais nova edição, com uma mensagem provocadora aos terroristas responsáveis pelos atentados ocorridos na última sexta-feira em Paris. A ilustração, assinada pela desenhista Coco, mostra um parisiense, com o corpo cheio de buracos de bala, bebendo champanhe, com os dizeres: "Eles têm armas. Que se danem eles, nós temos champanhe!". A nova revista deve chegar na quarta-feira às bancas de Paris.


17 de novembro de 2015
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário