"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

YOUSSEF REPETE QUE DILMA E LULA SABIAM DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS



CPI da Petrobras tem acareação do doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa
Costa e Youssef são acareados na CPI da Petrobras
















O doleiro Alberto Youssef afirma acreditar que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento do suposto esquema de desvios na Petrobras. A declaração foi dada por Youssef em acareação realizada nesta terça-feira (25) na CPI da Petrobras entre ele e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
Ao responder a pergunta do deputado André Moura (PSC-SE), Costa e Youssef fizeram afirmações diferentes. Citando o período em que a presidente Dilma esteve à frente do conselho administrativo da Petrobras, Moura questionou se seria razoável que a chefe do grupo de administração da estatal não soubesse do esquema.
“No meu entendimento, quando Paulo Roberto Costa, nas discussões e brigas do partido, pedia sinal do Palácio do Planalto,.. ela tinha conhecimento”, afirma Youssef.
Costa foi mais evasivo. “Nunca conversei com ela especificamente sobre esse tema. Mas não posso afirmar uma coisa que não tenho conhecimento”, afirmou o ex-executivo da Petrobras.
É ISSO, DISSE YOUSSEF
Questionado pelo mesmo deputado se quando Costa pedia sinalização para poder colocar em prática o suposto esquema na Petrobras seria porque ele tinha sinalização do Palácio do Planalto, seja na figura do ex-presidente Lula, seja de Dilma, o doleiro reforçou sua resposta. “É isso”, disse Youssef.

O doleiro e Costa entraram em contradição ao responder sobre supostos repasses para os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). Costa confirmou que todos receberam pagamentos de valores supostamente desviados da Petrobras.
“Valdir Raupp estava numa tabela, foi pago um valor a ele. A parte da senador Gleisi, existe uma conta aqui de quem pediu, quem não pediu, mas o valor foi efetuado, o Alberto mandou pagar para ela. Em relação à Roseana, foi pago também, foi confirmado que foi pago. E o senador Lindbergh a mesma coisa”, alegou Costa.
Youssef contestou a informação dada por Costa quanto ao suposto pagamento feito a Roseana e Lindbergh. “Quanto a questão Roseane e Lindbergh. Não efetuei nenhum pagamento a essas pessoas. Não foi através de mim, foi o Paulo Roberto que fez esses pagamentos. Acredito que ele esteja equivocado. Quanto a questão Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, eu fiz o pagamento, eu efetuei o pagamento a pedido do Paulo Roberto. Quanto a questão do Valdir Raupp foi também um pedido do Paulo Roberto para que eu fizesse esse pagamento”, afirmou Youssef.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada de novo. O doleiro Yousseff sempre afirmou que Dilma e Lula tinham conhecimento da corrupção na Petrobras, que era um esquema que vinha de cima. Agora, Youssef apenas confirmou o que já havia dito, reforçando a necessidade de impeachment. (C.N.)

25 de agosto de 2015
Marcel Frota
iG Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário