"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SP: 14 DOS 68 PREFEITOS PETISTAS DEVEM DEIXAR O PARTIDO

TEMENDO DESGASTE, 14 DOS 68 PREFEITOS DEVEM ABANDONAR O PT

PREFEITOS DO PT TEMEM DE PERDER AS ELEIÇÕES EM 2016 E QUEREM DISTÂNCIA DESSA TURMA. (FOTO: LUCIO TAVORA/A TARDE)


O presidente do Diretório Estadual do PT de São Paulo, Emídio de Souza, revelou nesta quinta-feira, 27, que 14 dos 68 prefeitos que o partido tem no Estado comunicaram que deixarão a legenda. De acordo com Emídio, os prefeitos alegam "desgaste" da sigla em São Paulo, medo de perder as eleições em 2016 por serem petistas e também por serem "mal atendidos" pelo governo federal no recebimento de recursos para as prefeituras.

Ele reclamou da atuação "intensa" do vice-governador e presidente do Diretório Estadual do PSB, Márcio França, em "cooptar" prefeitos petistas. "O Márcio França, virou especialidade dele hoje fazer essa pescaria em aquário", disse. Segundo Emídio, a atuação de França hoje se assemelha à que o ex-governador Orestes Quércia fazia quando comandava o PMDB paulista na década de 1980.

Apesar de admitir que é um número relevante de prefeituras que o PT perde, Emídio destaca que elas têm um peso "muito pequeno" em relação ao eleitorado que a agremiação comanda em nível municipal no Estado - que é cerca de 45% dos eleitores. O presidente do Diretório Estadual do PT de São Paulo disse não ter a lista dos 14 prefeitos que anunciaram a saída do partido, mas citou alguns: Itupeva, Jaú, Taquaritinga, Sales de Oliveira, Roseira, Piquete, Iracemápolis, Santa Branca e Jundiaí. Emídio afirmou que além, do vice-governador de São Paulo, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do PSD, também faz a "pescaria".



27 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário