"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

LÍDER PETISTA CONFESSA: CORTE DE MINISTÉRIOS SERÁ APENAS "SIMBÓLICO".


Dilma Rousseff - Sibá Machado
Dilma Rousseff anunciou um “corte de ministérios”. Quantos? Quais? De qual valor? Nada foi informado. A imprensa caiu matando no que considerou amadorismo. Mas pode ser ainda pior: pura demagogia. Quem confirma isso é o líder do governo na Câmara, deputado Sibá Machado. O corte seria puro “simbolismo”, sem grande efeito financeiro. Uma confissão aparentemente mais atrapalhada que corajosa.
E a discussão, como sempre, não se concentra na crise econômica, mas sim na disputa de poder político, de espaços na estrutura de poder. Lamentável.
Mas o histórico é exatamente esse: Dilma classificava como “lorota” cortes ministeriais e o próprio PT sempre boicotou o tema. Agora, seja por excesso de sinceridade ou somente um deslize, o líder do partido na Câmara confessa que a coisa será mais “simbólica” que financeiramente efetiva.
Se for isso mesmo, então será uma lorota.

27 de agosto de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário