"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O POVO QUE NÃO QUER DILMA E LULA TAMBÉM NÃO QUER RENAN E TEMER. MAS PODE QUERER CUNHA.


(Folha) A maioria dos 135 mil manifestantes (350 mil para a PM e mais de 1 milhão para os organizadores) que foram ao ato contra Dilma Rousseff na avenida Paulista, neste domingo (16), rejeita o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que estão na linha sucessória no caso de impeachment. 
As porcentagens foram de 79% e 68%, respectivamente. 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) –segundo na sucessão, atrás de Temer–, também tem rejeição alta (43%), mas não é reprovado pela maioria. 
Os peemedebistas eram conhecidos por 97%, 100% e 96% dos manifestantes, respectivamente. 

Nesta segunda (17), Renan minimizou as críticas. "Acho que não é hora de falar das manifestações. É a hora de ouvir. Ouvir as ruas, recolher seus sentimentos e agir como fizemos em 2013", disse.

18 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário