"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MICHEL TEMER, BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO...



Hoje o Estadão e a Folha trazem matérias constrangedoras para Michel Temer. O PT e o Palácio do Planalto estão tirando o vice para culpado, caso se confirmem as derrotas que o governo sofrerá com a "pauta bomba" que a Câmara começa a discutir, incluindo CPI da Petrobras, mudanças nas MPs que cassam direitos adquiridos pelos trabalhadores, derrubada do veto aos 6,5% de correção da tabela do IR. Tudo isso em plena semana em que o PMDB, pela primeira vez, se posiciona como partido político nos últimos 12 anos, levando ao ar um programa eleitoral independente, no horário eleitoral gratuito.

O PT e Dilma já sabem que perderam a guerra para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Ele tem força para fazer e acontecer e, hoje mesmo, cobrou uma atitude do governo petista em relação às arbitrariedades cometidas na Venezuela, emparedando uma silente Dilma. Resta atacar Michel Temer, tentando com isso dividir um PMDB que começa a mostrar união em busca até mesmo de uma candidatura própria em 2016, arrastando junto com ele os "partidos evangélicos". 

O que diz o Estadão, entre outras coisas? Leia aqui.  O que diz a Folha? Leia aqui.  É a "guerra de comunicação" prometida pelo PT. Desta vez contra o "bananeira que já deu cacho" Michel Temer. O novo PMDB de Eduardo Cunha agradece sensibilizado.

23 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário