"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRESCE PRESSÃO PELO IMPEACHMENT DA DILMA. MOVIMENTO COMEÇA A APARECER EM VÁRIOS PONTOS DO PAÍS


 
A presidente Dilma Rousseff foi alvo de uma manifestação na primeira viagem oficial do segundo mandato, em Campo Grande (MS), na manhã desta terça­feira, 3. Cerca de 50 manifestantes e o Sindicato dos Servidores Judiciário Federal do Mato Grosso do Sul pediam o impeachment de Dilma.
 
O ato foi organizado Facebook e ocorreu em uma via próxima ao palanque instalado para a cerimônia de inauguração da primeira unidade do programa Casa da Mulher Brasileira, centros de atendimento para mulheres vítimas de agressão. Os manifestantes, vestidos de verdade e amarelo, gritavam palavras de ordem contra ela e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
 
Dilma subiu ao palanque ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e de ministras e deputadas da base aliada. Na plateia do evento, a presidente enfrentou um constrangimento quando o público vaiou o prefeito da capital, Gilmar Olarte (PP), que estava ao lado da presidente. Do site do Estadão
 
03 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário