"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AÉCIO NEVES E O IMPEACHMENT

 

"Não é crime falar de impeachment".

A frase é de Aécio Neves, hoje, na Folha de S. Paulo. Em seguida, ele acrescenta: "Desconhecer que há um sentimento de tamanha indignação na sociedade é desconhecer a realidade".

Ao mesmo tempo em que admite falar sobre o impeachment, Aécio Neves diz que ainda faltam argumentos jurídicos e políticos para poder cassar o mandato de Dilma Rousseff.
Ele está certo em sua primeira frase: não é crime falar de impeachment. Na maioria dos casos, o verdadeiro crime é não falar de impeachment.

Sobre os elementos necessários para se poder cassar o mandato presidencial, eles dependem do Congresso Nacional. O PT vai achacar o PSDB na CPI da Petrobras, denunciando os tucanos que receberam propina das empreiteiras. Se Aécio Neves impedir que seus deputados se amedrontem, os argumentos para pedir o impeachment de Dilma Rousseff vão aparecer rapidamente.

Crime é não falar de impeachment

11 de fevereiro de 2015
in o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário