"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

LULA FAZ DISCURSO E MOSTRA O QUANTO É CARA DE PAU!!!


  • Discursando na festa de comemoração dos 35 anos de fundação do PT, o ex-presidente Lula teve a capacidade de declarar que "a última campanha eleitoral foi a mais suja dos últimos tempos". E isso não é uma confissão de culpa, é acusação! Para ele, os adversários "utilizaram as piores para tentar nos derrotar". E não podia faltar uma acusação à 'imprensa golpista, quando acrescentou que "tentaram fraudar a vontade política da maioria, usando seus recursos de comunicação para manipular, distorcer e falsear". Isso é muita cara de pau;
  • Dizem os antigos que quem mente constantemente passa a acreditar na própria mentira como se fosse uma verdade. E tem mais. Os 'militantes' também acreditam nas bravatas de Lula, que cometeu uma temeridade, conclamando-os a saírem às ruas para defender a honra do PT. Ele parece que ver sangue, porque os episódios envolvendo a Petrobras fizeram com que pesquisa mostrasse violenta queda do prestígio da presidente Dilma. Não é aconselhável que saiam às ruas. A reação pode ser violenta;
  • Como sempre, vários petistas aproveitaram a ocasião para trazer de volta o famigerado 'regulação da mídia', essa verdadeira praga que tem o grave defeito de mostrar ao povo os 'malfeitos' praticados por eles, principalmente os assaltos aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário