"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

CHUMBO GROSSO

Lista de políticos envolvidos no Petrolão é muito maior do que a divulgada nesta sexta-feira

algemas_06A lista com nomes de 28 políticos acusados de envolvimento no Petrolão é modesta se comparada aos dados em poder das autoridades que participam das investigações da Operação Lava-Jato. Como noticiou o UCHO.INFO reiteradas vezes, chega a sessenta o número de políticos flagrados na operação da Polícia Federal que desmontou o esquema de corrupção que funcionava na Petrobras.

A lista divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, nesta sexta-feira (19), refere-se apenas aos nomes informados por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, no vácuo do acordo de delação premiada. Considerando que as informações prestadas por Costa já foram referendadas pelo Supremo Tribunal Federal, portanto devidamente checadas, a lista deve ser considerada como procedente.

O número de políticos envolvidos crescerá exponencialmente quando vier a público o conteúdo dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, que também selou acordo de delação premiada como o Ministério Público Federal. A razão para o aumento do número de envolvidos explica-se pelo fato de que à Petrobras iam apenas os caciques partidários, responsáveis por cobrar o dinheiro imundo das propinas, recursos que saíam do superfaturamento de contratos firmados entre as empreiteiras e a estatal.

No contraponto, aos escritórios do doleiro da Lava-Jato, em São Paulo, compareceram inúmeros políticos de segundo escalão do PT, do PMDB e do PP, já citados na lista decorrente da delação de Paulo Roberto Costa. Nas portarias dos prédios onde funcionavam os bunkers de Youssef há dados cadastrais e imagens de muitos parlamentares filiados às três legendas. Todos apostaram na impunidade, mas acabaram tropeçando na segurança dos edifícios.
 
No momento em que a lista de políticos envolvidos vier à tona, por certo o Brasil saberá a real extensão do maior escândalo de corrupção da história nacional, que com folga movimentou muito além dos R$ 10 bilhões anunciados até agora.
 
Além de ter denunciado, juntamente com o empresário Hermes Magnus, o esquema de corrupção que desaguou na Operação da Lava-Jato, o editor do UCHO.INFO acompanhou de perto a vida transgressora de alguns políticos que se beneficiaram do dinheiro roubado da Petrobras, mas que até agora não tiveram os respectivos nomes citados pela imprensa. O UCHO.INFO já forneceu informações sobre esses alarifes de segundo plano, com direito a detalhes da vida de cada um.
 
Diferentemente do que pensam esses políticos, que creem ter escapado da Lava-Jato, o estrago vindouro é muito maior do que se pode imaginar. Para comprovar a ousadia desses marginais com mandato, um dos envolvidos de segunda classe fez discurso moralista na última reunião da CPMI da Petrobras, por ocasião da aprovação do relatório final.

23 de dezembro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário