"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de novembro de 2014

ONZE PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO JÁ ESTÃO EM CURITIBA

           

 
Onze prisioneiros da Operação Lava Jato deixaram hoje à tarde a sede da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, em direção ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em uma van preta com vidros escuros da PF.
 
Em um micro-ônibus, também da PF, seguiu todo o material apreendido na sede de algumas das principais empreiteiras do País – são computadores, documentos, livros contábeis e outros papéis que interessam à investigação.

De Cumbica, os prisioneiros da Lava Jato seguiram para Curitiba (PR) onde estão concentradas as investigações sobre o escândalo de corrupção e propinas na Petrobras, envolvendo políticos e partidos.

Eles foram detidos na sétima fase da operação, deflagrada nesta sexta-feira, 14, suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. Foram presos executivos e realizadas buscas e apreensão em sete das maiores empreiteiras do País, apontadas como o braço financeiro de um esquema de corrupção na estatal.

15 de novembro de 2014, DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário