"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NÃO HÁ COINCIDÊNCIA



 
Às vésperas de eleições, os provocadores profissionais agem à vontade. Tem certeza que a autoridade interessada em sua reeleição, jamais ordenará o uso do cassetete democrático para coibir invasões, depredações, agressões, vandalismos, etc.

Ingênuos são os que pensam que as badernas são espontâneas.

Tudo é planejado nos mínimos detalhes.

Quem se interessar pelo assunto deve fazer a leitura diária pela internet do portal do principal jornal argentino La Nación (www.lanacion.com.ar).

Há poucos dias houve invasão de um edifício na Avenida Santa Fé, no elegante bairro de Palermo, em Buenos Aires.

As técnicas usadas são as mesmas, os discursos idem e a leniência das autoridades também. Comparem os episódios portenhos com os ocorridos no centro de São Paulo dias atrás.

O objetivo final dos arruaceiros, pagos por interesses estrangeiros, é desmoralizar os governos para facilitar a implantação da chamada Nova Ordem Mundial, ou seja, da escravidão global.

 
19 de setembro de 2014
 Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário