"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A AMEAÇA



 

A ameaça bradada recorrentemente pelo Sr. João Pedro Stédile, de incendiar o país, caso qualquer candidato, que não seja a atual ocupante do Planalto, vença as eleições presidenciais, constitui, além de uma falta de respeito com os outros postulantes, uma afronta à democracia pela qual a Presidenta e muitos dos atuais ocupantes de cargos importantes no governo dizem ter lutado ao longo de suas atividades revolucionárias e pela qual vêm constantemente reafirmando seu compromisso.

Agindo assim, o líder furioso compromete o prestígio do partido do governo junto à opinião pública e contribui para sua derrota nas eleições. 

Também, aparentemente,  não entende o referido agitador que o estado brasileiro, não a agremiação que ganhar a disputa eleitoral, usará todos os meios necessários para defender suas instituições, como determinam os preceitos básicos da livre democracia, tão desejada pela sociedade brasileira e, naturalmente, sonhada, como constantemente enfatizado, pelo atuais caciques do governo. 

Seria interessante que alguém, com autoridade no próprio partido e nos meandros palacianos, chamasse atenção do autocrático proprietário do MST, para os prejuízos e inutilidade de suas atitudes autofágicas e descabidas.
 
19 de setembro de 2014
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário