"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DERROTADO, LULA FALA EM 2018


 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quinta-feira em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que pode vir a ser candidato novamente em 2018. Em comício de apoio a candidatos do PT, Lula disse que vai trabalhar para evitar que “pessoas retrógradas, que não gostam de pobre andando de avião ou entrando em shopping” voltem ao governo. — Trabalho com a ideia de que a gente tenha muita gente boa na política e que não precise que o Lula volte em 2018. Se até 2018 eu estiver em condições de eleger uma pessoa melhor do que eu, eu vou trabalhar para isso — afirmou.
 
Lula, entretanto, disse que primeiro está pedindo a Deus para saber se em 2018 estará “vivo”. — Quando a gente chega aos 69 anos, não faz previsão de quatro anos porque é muito longa — disse. 

Lula também minimizou, em rápido contato com a imprensa, que a economia mundial “está um pouco retrancada”: — Os Estados Unidos e a Europa não conseguiram resolver a crise que eles criaram, mas o Brasil continua gerando mais empregos que demissões. O salário tem crescido acima da média de qualquer e isso é uma garantia da presidente Dilma.

MAIS CRÍTICAS A MARINA SILVA
Lula atacou também a estratégia de Marina de governar com os melhores nomes, independentemente dos partidos políticos. Ele disse que “é muito fácil” defender uma nova política e afirmou que os adversários do PT sempre tiveram “vergonha” de dizer que faziam política ou de que eram políticos. Sem citar Marina, ele ironizou o discurso da candidata do PSB ao usar uma expressão chula.

— É muito fácil as pessoas dizerem ‘eu quero uma nova política’, é muito fácil dizerem ‘eu vou governar com os miór(sic)’. Aonde é que estão esses ‘miór’? Aonde é que está essa nova política fora da política? É como se a igreja católica tentasse se renovar fora da igreja. É como se as coisas acontecessem fora das instituições. Não é possível mudar a política por fora da política — afirmou o ex-presidente.

Também afirmou que “tem uma (candidata) aí” que inovou tanto que até o senador Pedro Simon (PMDB) voltou a ser candidato ao lado dela. — Que nova política é essa? Que história é essa de nova política feita com os velhos políticos — atacou. 

Lula também recomendou à militância petista que “não ofenda e nem xingue” os adversários na reta final da campanha e que mostre as conquistas de 12 anos de governos do PT. Segundo Lula, quem não tem legado “faz promessa de futuro”. De acordo com o ex-presidente, a esquerda não chegou ao poder “para ser perversa como a direita fez com a gente a vida inteira”.

O ex-presidente ainda minimizou o baixo crescimento do país e atribuiu o fraco desempenho à economia mundial, que “está um pouco retrancada”. — Os Estados Unidos e a Europa não conseguiram resolver a crise que eles criaram, mas o Brasil continua gerando mais empregos que demissões. O salário tem crescido acima da média de qualquer e isso é uma garantia da presidente Dilma.

(O Globo)
 
19 de setembro de 2014
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário